Vitae

– Tem Doutorado Clássico em Direito Administrativo (UBA), Mestrado em Direito (UFPE), Especialização em Docência do Ensino Superior (UCAM-RJ). É Graduado em Direito (UCSAL), Ciências Contábeis (Cairu-Salvador) e Segurança Pública (Governo do Estado-BA).

– Presidente da Associação dos Procuradores do Estado/SE (APESE). Procurador do Estado lotado na Procuradoria Especializada em Atos, Licitações e Parcerias.

– Professor de Direito Administrativo da Pós-Graduação da Universidade de Belgrano (UB-Argentina), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE).

– Professor convidado da Escola Superior do Tribunal de Contas (ECOJAN-SE), Escola Superior da Magistratura (ESMESE), Escola Superior do Ministério Público (ESMPSE), JAM-Jurídica (Salvador), Escola Superior da OAB, Centro Jurídico da PGE-Acre e de Cursos Jurídicos Preparatórios.

– Conselheiro da OAB/Se e Secretário Nacional da Comissão de Advocacia Pública da OAB Federal Brasília-DF.

– Coordenador Geral do Curso de Direito e Membro do Comitê Científico da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE).

– Membro da Associação Argentina de Derecho Administrativo (AADA) e da Asociación de los Abogados de Buenos Aires (AABA). Investigador Estrangeiro Visitante do Instituto de Investigaciones Jurídicas y Sociales Ambrosio L. Gioja – Faculdad de Derecho (UBA-Argentina).

– Pesquisador e Consultor ad hoc da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica (FAPITEC) na área de Ciências Sociais Aplicadas – Direito.

– Autor de diversos livros (7 obras jurídicas) e artigos (mais de 30 artigos jurídicos).

– Ministrou mais de 50 cursos na área de Direito Administrativo em diversas instituições e entidades de ensino.

– Advogado, Parecerista e Conferencista.

Email: pedrodurao@viajuridica.com.br; pedro.durao@apese.org.br

Clique para ver Lattes Completo